Imagem capa - O que é Elopement Wedding? por Pedro Stanke

O que é Elopement Wedding?

O que é Elopement Wedding?

 

Hoje, vamos falar de uma nova tendência para casamentos. Você já ouviu falar em elopement wedding? Traduzindo esta expressão para o português poderíamos dizer que é um casamento a dois “Mais um termo em inglês para nosso dicionário”. 


Este tipo de casamento é bastante comum na Europa e Estados Unidos. No Brasil, é ainda uma tendência tímida, mas que está ganhando força nos centros maiores, entre casais alternativos e/ou que buscam mais intimidade para sua cerimônia. Costuma ser ainda uma opção bem mais econômica. Eu acredito que veio para ficar e se tornar mais uma opção para expressar nossas emoções e sentimentos. 


É a versão mais intimista que um casamento poderia ter. A expressão elopement wedding vem sendo usada para casamentos que acontecem geralmente com os pais, amigos íntimos ou com pouquíssimos convidados. Esse tipo de casamento gera estranheza nas pessoas, principalmente familiares e amigos próximos.


Uma dica essencial é preparar principalmente os pais e amigos mais próximos, e apresentar os motivos que levaram a escolher elopement wedding. E, para aqueles que não querem deixar  família e amigos completamente de fora, uma boa opção é realizar um almoço ou jantar, após a união.


Esse estilo de cerimônia combina bem com diferentes tipos de casais que querem uma cerimônia íntima e romântica, aqueles que querem se casar novamente em cerimônias menos tradicionais. Há também, os que optam por esse formato por causa do orçamento limitado e ultimamente casais que querem celebrar a data original do casamento adiado por causa da pandemia. 


É considerado também uma alternativa interessante para casais que já moram juntos, mas não fizeram uma celebração quando se casaram. Ou seja, é uma opção perfeita inclusive para aqueles que desejam renovar os seus votos.


Como cada casamento é especial e único, pode acontecer tudo o que quiserem, no formato e jeitinho que tenha mais a cara do casal. Não existem regras. Só não esqueça, por mais simples que seja o seu casamento ele também tem que ser planejamento.   


Antes de tudo defina o local e a data, e como estará o clima nesta época. Fiquem atentos às particularidades do lugar escolhido e ao clima desejado para não ter surpresas, normalmente esse tipo de celebração é realizado durante o dia, e tenha sempre um plano B.


Providencie as autorizações para usar os espaços públicos ou particulares.


O celebrante pode ser um juiz de paz, um religioso ou um amigo...


A decoração fica por conta da vontade e criatividade dos noivos. Não se esqueça, que menos é mais, e tem que combinar com o local. Algumas flores e arranjos florais podem dar um toque muito especial e romântico para o momento. E pode adicionar uma mesinha com algumas peças decorativas e também pode ser com um altar com um arranho floral vai ficar show.


Uma make suave, um penteado nada muito elaborado é o suficiente.


O vestido da noiva poderá ser bem leve e longo, ou algo que a noiva se sinta à vontade e seja seu estilo.


O traje do noivo, pode ser mais informal, claro combinando com o estilo da noiva.


Uma boa música é tudo de bom! Então, um músico para deixar ainda mais romântico o seu casamento, e depois tocar para sua primeira dança como casal.


E em qualquer celebração não pode faltar é um momento gastronômico, nem que seja pelo menos um bolo com espumante senão, não seria um casamento, né?! Como sempre digo celebrar é preciso, sempre! 


E não pode faltar um fotógrafo e um cinegrafista para documentar tudo. Vai ser por meio das fotos e vídeos que poderão lembrar para sempre deste momento tão especial, é também uma forma de compartilhar tudo com os amigos e familiares que não estavam presentes. 


O que mais gosto do elopement wedding é que existem inúmeras opções de onde realizar a cerimônia, em fazendas, rios, cachoeiras, morros, montanhas, em parques ou edifícios públicos, cidades turísticas/históricas, praias, em restaurantes e espaços que podem ser fechados e mais intimista, pode ser na casa dos noivos ou de um familiar.


Vem conversar comigo!


CLIQUE AQUI
  


Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.