Imagem capa - O que é newborn lifestyle? Qual a diferença para um ensaio newborn tradicional? por Pedro Stanke

O que é newborn lifestyle? Qual a diferença para um ensaio newborn tradicional?

O que é Newborn Lifestyle? 

Qual a diferença para um ensaio Newborn tradicional?

 

Olá, mamães e papais!

 

Aos pais que estão esperando a chegada do seu bebê, pensam no enxoval, no berço e na decoração do quarto. Todos os pais, provavelmente, já tenham pensado em fazer um ensaio fotográfico, o famoso Newborn. Hoje, podemos dizer que ensaio Newborn faz parte do enxoval para muitas famílias.


Tem uma variante da fotografia de recém-nascidos que é o Newborn Lifestyle, que traduzindo ao pé da letra, seria a fotografia de “estilo de vida”. E, é com esse, Newborn Lifestyle, o qual eu me identifico muito. É o estilo de fotografar com o bebê no ambiente da sua casa, ou até mesmo no estúdio, com as suas roupinhas, mantas, sapatinhos... e brinquedos. Gosto de fotografar sem grandes produções, fotografando a vida como ela é. É uma forma de mostrar o bebê em seus primeiros dias, bem à vontade, relaxado e confortável.


O estilo Lifestyle é o que eu sigo nos meus ensaios de família e de gestantes, realizo em ambientes externos e nas casas. Nesses ensaios, utilizo alguns tecidos para compor as fotos das futuras mamães, hoje uso também para fazer as fotos dos recém-nascidos.


A ideia é fotografar o bebê no ambiente dele com a família, mostrando as suas roupinhas, sapatinhos e decorações. A maioria são presentes importantes, pois foram recebidos de pessoas queridas da família e amigos. A ideia é também mostrar como é seu quarto, a sua casa e os seus primeiros dias de vida. 


Muitos pais me perguntam qual é a diferença entre o Newborn tradicional e o Newbon Lifestyle? Para mim, no tradicional os bebês são “moldados” em cestinhos, caixinhas, enrolados em mantinhas e poses tradicionais, enquanto dormem e com várias composições de decorações. No Newborn Lifestyle tem como foco a naturalidade e as coisinhas próprias do seu bebê e também a participação da família.


Quando o ensaio é feito em casa, capturamos momentos únicos e a sensibilidade desses dias tão intensos, que é a chegada do bebê. Tenho certeza, que essas fotos terão valor de ouro, com o passar dos anos! O mais legal disso tudo é o registro que fica único e exclusivo, pois ninguém terá fotos iguais as suas.

 

Existem várias vantagens de fazer ensaio Newbon Lifestyle!

  

O bebê e vocês não precisam sair de casa.

Muitos pais tem receio de sair de casa com seu bebê nas primeiras duas semanas e ir até estúdio fotográfico.  Neste caso, eu vou até a sua casa para fotografá-lo, com toda segurança e comodidade para vocês e o seu bebê! E assim, mantemos a rotina e horários do bebê. Tudo é feito dentro da rotina dele, como um dia normal. A única diferença, é que eu estarei em sua casa fotografando-o. E seguindo essa ideia, fotografo o banho, as trocas de roupas, a hora do mamá, o ninar... e aí vai! Todos os bebês adoram rotinas. 


Essa é uma fase, que passa muito rápido e vocês não vão querer perder! Já, assim, com tudo registrado, irão lembrar para sempre, desses doces momentos. 


Outra grande vantagem é para aquelas famílias, que querem incluir seu pet nas fotos, fica muito legal. Só quem tem esses bichinhos, sabe o quanto eles são queridos e fazem parte da família, praticamente podemos dizer, que são verdadeiros irmãos mais velhos. É muito gostoso registrar essa interatividade do pet com o bebê e como todos estão em seu ambiente fica mais fácil.


E não podemos deixar de registrar o quartinho com todos os detalhes que foram escolhidos ou feitos por vocês, com carinho. E muitas vezes, existem coisinhas que vem atravessando gerações dentro da família ou que o bebê ganhou dos avós ou de pessoas intimas da família que tem um valor enorme. Sabemos que com tempo o quarto irá se transformar diversas vezes, no decorrer dos anos. Então, será muito bom ter as fotografias, como lembranças dos primeiros dias, da vida de uma criança. Isto é muito legal!


E os irmãos podem participar a vontade do ensaio, desta forma, ele se sentirá muito especial também. Eu deixo o irmão ser ele mesmo, sem ficar pedindo muitas poses, as fotos mais a vontade são as mais lindas! Os avós, também podem e devem fazer parte desse momento tão especial. O gostoso da fotografia Lifestyle é poder contar as muitas histórias, dessa história!


O ensaio Newborn Lifestyle, não quer dizer que não podemos incluir umas poses do bebezinho com as próprias roupinhas e suas coisinhas, é possível fazer algumas fotos fofas mesmo em casa. 


E ainda podemos pegar poses não tradicionais, que só o seu bebê faz, como o jeitinho de dormir ou de se espreguiçar.


Eu sempre digo, a família, que as fotos são o seu maior patrimônio familiar, somente elas poderão levá-los, em lembranças para esse momento marcante, único e especial, que não pode ser repetido, mas poderá ser guardado, em um álbum de fotografia.



Vem conversar comigo!


CLIQUE AQUI
  


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.