Imagem capa - Qual é a diferença entre o Pré-wedding e Save the date? por Pedro Stanke

Qual é a diferença entre o Pré-wedding e Save the date?

São dois assuntos que sempre ouço as noivas falarem. Algumas noivas fazem uma grande confusão. Muitos casais acham que é a mesma coisa. Mas são bem diferentes. Vamos lá mostrar as diferenças!


Save the date

O Save the date, expressão original da língua inglesa que traduzida para o português seria algo como “Reserve a Data” é um aviso anterior ao convite para a pessoa reservar aquela data, e se programar que tal dia será o dia do seu casamento. 


Embora não seja imprescindível, mas segundo as regras de etiqueta, o envio do Save the Date é muito legal para com os convidados já comecem a se envolver e se preparar para o seu casamento, o convidado, poderá organizar a sua agenda sem ter que desmarcar nada assumido anteriormente.


De origem norte-americana, o Save the Date surgiu naturalmente, fruto do cotidiano cada vez mais corrido das pessoas. Por ter essa intenção de planejamento, esse pré-convite pode ser enviado com antecedência em média de seis meses. Por ser menos formal, ele pode ser enviado virtualmente por Facebook (de preferência in box, para não rolar exposição, ou evento secreto no máximo), WhatsApp ou E-mail. E, caso você queira, pode ser enviado por correio, não a tem necessidade de ser entregue  pessoalmente. O Save the date, ele é só um aviso. Normalmente precisa conter apenas os nomes, a data, o horário e a local onde ocorrerá o seu  casamento. E é interessante já ter uma identidade visual definida para o seu casamento e a sua papelaria, para que o save the date se integre no conjunto.


Pré-wedding

Já o Pré-wedding ou e-session ou pré-casamento, como queira! ;). É uma sessão de fotos que feita antes do casamento, que ajuda muito os noivos a se acostumarem com as câmeras e terem maior integração com o fotógrafo. Além de terem lembranças lindas do momento. Essa seção é totalmente personalizável, mas uma maioria de casais opta pelo tema clássico, com coroa de flores, roupas leves e claras, um lugar natural, campo ou parque, e acessórios como um buquê menor e o "varal" com a data, um pic-nic, instrumentos musicais caso vocês toquem, Bíblia, livros, seu animalzinho de estimação.  Mas, como disse, tudo pode ser mais personalizado e mais cheio de significado se os noivos assim o quiserem. 


Também é possível que no pré-wedding seja gravado o "Love Story", uma sessão de vídeo onde os noivos contam a história deles separadamente, também tem o intuito de acostumar os noivos a agir com naturalidade diante do cinegrafista, e depois, muitas vezes, o vídeo é usado no casamento em conjunto com as fotos, através da retrospectiva de fotos e filme. Em geral essa sessão ocorre 2 ou 3 meses antes.


Estas sessões de fotos, além de deixar seu álbum muito mais divertido e bonito, podem ser usadas, também, no Save the Date, convite de casamento, decoração da festa, lembrancinhas,  e o que mais a sua criatividade deixar.


Eu adoro fotos de pré-wedding porque geralmente tem muito mais a cara e estilo dos noivos.


Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.

Pedro Stanke