Imagem capa - A importância do álbum de fotografia por Pedro Stanke

A importância do álbum de fotografia

A importância do álbum de fotografia



Hoje vou falar que muitas pessoas irão torcer o nariz! É sobre a importância de uma foto revelada ou álbum impresso, não importa se ele é de casamento, 15 anos, aniversario ou batizado, todos são importantes, por estão ali, todas as fotos daquele dia único em nossas vidas, e que não teremos como refazer-las, somente guardar as lembranças desta data através das fotos.



Atualmente, é muito difícil você ver alguém mostrando um álbum de fotos para contar como foi uma viagem ou uma festa! Todos colocam as suas imagens em redes sociais, e mostram para todos,  e também mostram tudo pelo celular para os amigos. Mas muitos deixam as suas imagens esquecidas em computador ou no pendrive ou pior em seus smartfones.



Fotografia virou algo banal, muitos esqueceram a importância da fotografia. Na era digital você pode tirar 100 fotos iguais e deixar tudo no celular, porque afinal “não ocupa espaço”!



Mas isto não é bem assim, mas antes, quero dizer que não estou aqui para mudar o seu pensamento, quero apresentar alguns motivos para você entender a importância de ter as boas e importantes fotos reveladas  ou o álbum com fotos impressos.


 

1. É para a vida inteira e gerações futuras


Tenho certeza que você já viu álbuns do seus pais ou avós, com aqueles penteados e roupas dos anos 70/80 super legais e engraçados! E essas fotos marcaram épocas e fases! Vai passar anos e você ainda vai lembrar que tal tia tinha aquele cabelo e que tal tio só andava com aquele carro!


Os melhores momentos serão impressos e ficarão para sempre na sua vida. O valor do álbum vai aumentar a cada ano que passa, pois muitas coisas e detalhes a nossa memória não vai recordar mais, por isso que a fotografia tem um papel tão importante na nossa história. Não podemos ficar reféns da nossa memória.


 

2. Álbum de fotos serve para contar histórias!


Quando você coloca suas fotos em um álbum, você seleciona aquelas que te marcaram, que são mais engraçadas, românticas, ou seja, que contam alguma história por trás! E quando você mostra para seus amigos ou família parece que aquelas histórias ganham vida e todos participam do momento! Diferente de mostrar pela tela de um celular várias fotos iguais que deixa todo mundo impaciente. 


Conta a sua história
Um álbum serve para contar histórias daquele dia tão especial. O álbum se torna uma patrimônio familiar, e ficará com você por muitos anos, e será passado através das gerações. O quão emocionante vai ser, quando seus filhos, e netos virem as fotografias e terem curiosidades de saber como foi a sua história. 


Ele resume histórias através de fotos
O bom de ter um álbum, é que por ele você irá conseguir mostrar como foi sua trajetória com o seu companheiro, com a sua família,  desde os seus primeiros dias de vida, de seus aniversários, da sua formatura, do seu casamento, e da gestação e nascimento do seu filho, até os dias de hoje, de forma resumida. Ao invés de ficar vendo milhares de fotografias repetidas, ele resume nas melhores fotos e conta todos os momentos importantes da sua vida.



3. Você não vai perder as fotos


Todo mundo já conheceu alguém que teve todas as suas fotos perdidas por causa de problema no computador, ou porque roubaram o celular, ou simplesmente falhou o sistema! Então trago uma novidade, o álbum de fotos vai ficar sempre com você, na sua casa, sem perigo que do nada você perca tudo! Não sabemos como a tecnologia vai ser futuramente, então é sempre bom garantir!


Imagine uma situação:

A muitos anos atras os arquivos eram armazenados em disquetes. E você encontra uma caixa de sapatos e dentro um monte de disquetes guardados e nas etiquetas escrito: fotos de casamentos de tal e tal pessoa, e outros aniversario de tal pessoa… mas como e hoje não temos mais os equipamentos que leem esses disquetes, você não irá poder ver essas fotos! Claro que deve ter locais que ainda tem equipamentos para fazer essas conversões de arquivos para os dias atuais, mas isto gerará um custo, trabalho e tempo gasto para fazer isto. E ainda correndo o risco destes disquetes não conseguirem serem acessados porque podem estar danificados com o tempo, ou calor e outro motivos. Caso você não faça isso, provavelmente você ira engavetar, novamente, esses disquetes e nunca verá essas fotos!


Não fique refém da tecnologia também. Você pode perder arquivos digitais muito facilmente e ter o impresso é uma segurança a mais para guardar as suas memórias.



4. Qualidade das imagens


As fotografias podem mudar de acordo com a tela do computador e celular que você tenha. No papel, trabalhamos para que fique o mais fiel possível. Eu sempre produzo os álbuns com materiais de qualidade e papéis fotográficos duráveis, pois valorizo muito a fotografia impressa e os meus clientes merecem o melhor que existe.



5. Para ter momentos especiais em família e amigos


Lembro que quando eu era criança, ficava olhando fotos e álbuns junto com minha família em cima da cama. Esse é um momento muito especial e marcante para mim. Ter álbuns impressos fará com que você viva momentos assim também, quem sabe um dia com seus filhos e netos. Você poderá mostrar tantas lembranças boas para quem você ama.



6. Um álbum impresso é muito mais emocionante


Você concorda que olhar fotos no papel é muito mais emocionante, né? É uma forma de tornar tangível os vários momentos da sua vida. Quantas vezes você ligou seu computador para ficar mostrando várias fotografias de aniversário, festas e viagens para seus amigos e família? Não é muito melhor ter um álbum impresso e organizado?


Existem inúmeros motivos para você investir em álbuns fotográficos, eles são lindos e você sempre vai querer rever os momentos. Como a gente gosta de dizer, foto boa é foto no papel!



Quer ter um álbum lindo também? Vem conversar comigo!


CLIQUE AQUI
  



Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.