Imagem capa - Ensaio pré-casamento - Tudo que você precisa saber - Dicas rápidas para seu ensaio por Pedro Stanke

Ensaio pré-casamento - Tudo que você precisa saber - Dicas rápidas para seu ensaio

Falarei de alguns detalhes que valem ser lembrados para seu ensaio. 


Sei que vocês não posam para ensaios toda hora, então vamos relembrar umas coisinhas importantes. ;) 


Marque o ensaio com pelo menos, dois a três meses de antecedência do casamento. Assim, se houver algum imprevisto, temos  tempo de remarcar a sessão de fotos.


É muito importante chegar na hora marcada, pois dependemos da luz natural , pois  o sol não nos espera,  temos que aproveitar  ao máximo a locação para  clicarmos muitas fotos lá e nos arredores, sem desperdiçar tempo com deslocamentos.  Quando fazemos o ensaio fora da cidade estabelecemos um  roteiro para,  iremos clicando no caminho conforme avançamos ate chegar ao destino principal.


Não se preocupem com poses, vamos fotografar sua espontaneidade, estas são as melhores. Quero dizer que: quero um ensaio que retrate exatamente a personalidade de vocês enquanto casal, beleza? Ótimo, as poses podem ajudar às vezes, mas não se preocupem com isso. Caso precisar de poses, pode deixar comigo!! :)


A maquiagem de longa duração é imprescindível. Muitas vezes a noiva terá que caminhar e os ensaios são relativamente longos. São recomendadas maquiagens mais naturais e leves, algo mais descontraído.


Cabelos soltos em todas as locações são uma ótima opção, pois trazem leveza e naturalidade.


Para o noivo, cabelos aparados ou arrumado, barba feita ou aparada, unhas limpas, cuidado com os pelinhos dos ouvidos e do nariz! ;) 


Para os looks, prefiram roupas confortáveis, com cores que não se confundam com o local ou, então, com cores sólidas que se complementem. Não é legal usar roupas muito estampadas. Vistam-se como se sentirem bem. 


As trocas de roupas serão feitas no local onde iremos realizar as fotos, por isso é importante estar preparada para escolher sua vestimenta, algo que não seja complicado de trocar, pois as vezes o lugar pode não ter local apropriado como  (vestiário/banheiro). 


E não esqueça “menos é mais” rsrsrs! Cuidado com excessos que podem poluir o cenário e prejudicar nossas fotos, queremos registrar o amor de vocês e nem sempre uma cesta de piquenique ou um balão de hélio em forma de coração representam este amor. Cuidado com itens cênicos (letreiros, balões, chapéus, suspensórios, etc.) pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens (e eles podem acabar chamando mais atenção do que o casal). Procuramos montar composições e luzes marcantes e complexas, isso limita a utilização desse tipo de acessório.Vamos fazer desse ensaio uma experiência de sensações e emoções , cheio de sentimentos, queremos ver vocês redescobrindo o cheiro um do outro, o toque, o olhar, o sorriso... Isso sim mostra o quanto vocês se amam! Isso faz a diferença!


Nossa equipe vai sempre com carro próprio, acompanhando o carro dos noivos. 


Sempre levar muita água, um lanchinho, protetor solar e repelente, um quite maquiagem básica.


Não esqueça de beber bastante água no dia anterior para contribuir na hidratação da pele. Sabe aquela feijoada com os amigos? Não seria o mais recomendado pra fazer na véspera do ensaio... 


Amamos mascotes e bichinhos de estimação, porque eles dão um toque especial e inusitado para as composições, porém, se optar por levá-los, lembre-se de levar alguém para tomar conta deles no decorrer do ensaio. Leve também um pouco de ração e um pote para água. 


O dia do ensaio fotográfico pré-wedding ficará guardado na memória de vocês, deixem as brigas e problemas em casa ou no trabalho e venham com o coração aberto para se divertirem, rirem e aproveitarem todos os momentos que serão proporcionados nesta experiência.


Soltem-se e depois confiram o resultado. Tenho certeza que vocês vão adorar! 


Agora é só confiar no fotógrafo e curtir o ensaio! Nosso compromisso é proporcionar uma experiência agradável e divertida pra vocês, de forma que nunca mais esqueçam esse dia incrível.


E aí? Bora brincar e curtir essa experiencia juntos? 


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.


Pedro Stanke