Imagem capa - Ensaio pré-casamento - Tudo o que você precisa saber - Maquiagem por Pedro Stanke

Ensaio pré-casamento - Tudo o que você precisa saber - Maquiagem

Continuando a falar sobre o ensaio pré-casamento ou pré-wedding, hoje vou falar sobre a maquiagem e algumas orientações para o noivo se sentir confortável.


Maquiagem para ensaio pré-casamento


Muitas noivas têm dúvidas sobre a maquiagem, e eu recomendo sempre para optar pela naturalidade, sem excessos, com a sua pitada de gosto pessoal. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batom bonito ajudam a destacar sua beleza. 


A maquiagem deve ser de longa duração e à prova d’água, pois o ensaio pré-casamento pode durar algumas horas ou até um dia inteiro. Não se esqueça de levar um kit básico com batom, delineador, rímel e etc, para eventuais retoques durante o ensaio. Eles serão essenciais, mesmo com a make de longa duração, pois o ensaio exigirá muitos movimentos, beijos e abraços, e você não vai querer ficar preocupada em não borrar o batom, certo? 


Você não precisa usar a make que escolheu para o grande dia no ensaio pré-casamento, até porque será algo mais descontraído, leve e sem tanto brilho ou cores fortes. O ideal é fazer o teste de maquiagem do grande dia em dia diferente do ensaio pré-casamento, principalmente se você irá se casar de noite e o ensaio será durante o dia.


Como o ensaio pré-wedding não é um ensaio publicitário, não é necessário que um maquiador vá junto, então relaxe! A beleza do casal para a linda foto surge de momentos únicos, com uma lembrança divertida dessa bela fase da vida dos dois. 


A dica para as cores na maquiagem do pré-wedding é apostar em tons claros, uma palheta de cores suaves e de pouco brilho. Essas colorações leves dão aquele ar de saudável ao rosto das noivas.  


Para finalizar, falarei uma dica importante para garantir a duração da maquiagem e a beleza natural. A limpeza de pele, esfoliação facial, depilação, ou qualquer outro procedimento estético devem ser feitos 2 dias antes do ensaio. Com exceção da micropigmentação, que deve ser feita 15 dias antes do ensaio. Isto ajudará a reduzir a oleosidade da pele, a cor da pele não estará avermelhada e a noiva se sentirá segura para ser fotografada.


E o noivo?


Até agora só falei da noiva! Mas também é de suma importância que o noivo tenha seus preparativos para este dia. Começando pelas roupas, como já foi falado, escolha peças que combinam e que você se sinta bem.


O cabelo, caso queira fazer um corte, deve ser feito uma semana antes, e tome cuidados com novidades e modismos. Para o noivo que não tem muita barba, a dica é que raspe tudo na noite anterior, já o noivo que tem barba e gosta de cuidar, apare e deixe alinhada no dia anterior.


O noivo também pode fazer a limpeza de pele e/ou esfoliação facial, isto requer o mesmo prazo (2 dias antes do ensaio pré-casamento).


Enfim, esse será um momento único do casal. Portanto, aproveite para curtir cada segundo ao lado de quem você ama e escolheu para dividir sua vida. Relaxe e viva esse dia, esse ensaio, como se fosse uma brincadeira entre o casal. 


Aproveite também para conhecer o seu fotógrafo e contar a ele tudo! Tudo o que vocês gostam, o que ele precisa saber para fazer as melhores fotos de seu casamento. Confiem nele e sejam sinceros! Assim, tudo sairá do jeitinho que vocês sonharam.



Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.

Pedro Stanke