Imagem capa - Alguns pontos importantes que você precisa considerar na hora de escolher a sua daminha de honra por Pedro Stanke

Alguns pontos importantes que você precisa considerar na hora de escolher a sua daminha de honra

Alguns pontos importantes que você precisa considerar na hora de escolher a sua daminha de honra



Hoje falarei de alguns Itens importantes que podem te ajudar a escolher a daminha perfeita!



Chegou a hora de escolher as daminhas do seu casamento e você não tem ideia de como escolher? No post de hoje, iremos te apresentar 4 pontos para você decidir da melhor forma possível, vem ver! 



Como escolher as daminhas perfeitas?

A entrada da daminha de honra (ou das daminhas) é um dos principais momentos da cerimônia de casamento, seja por conta da sua importância ou pela sua fofura. Afinal, quem resiste à uma criança toda arrumadinha carregando as alianças até o altar? 



Para chegar até esse momento tão esperado, é preciso escolher a menina certa. Se você ainda não tem uma criança em mente, vem conferir os nossos 4 pontos que você precisa considerar na hora de escolher a sua daminha de honra!  



1 - Idade conta!


A daminha de honra possui uma função no dia do casamento. É preciso que a noiva fique atenta, pois ela tem um objetivo a cumprir, seja para levar alianças ou jogar pétalas de flores no corredor da Igreja.


Portanto, não adianta escolher uma criança muito pequena, pois ela não vai ter consciência disso. 


Além disso, se escolher uma menina muito novinha, até uns três anos, ela pode estar com sono ou cansada (super normal da idade, mas que talvez bem na hora de entrar, ela vai querer ficar no colo da mãe).  



2 - Personalidade


Procure uma menina que também não vai se intimidar com uma câmera na sua frente!

Sabe aquela sobrinha exibida? Que adora fazer gracinhas para os parentes nos jantares de família? Pois ela pode ser perfeita para o papel de daminha! Escolha uma criança que você sabe que está acostumada com movimentação e que não irá achar ruim um monte de gente olhando para ela! 


Se a noiva pode ficar apreensiva na hora de entrar na Igreja, imagina uma criança? Confiança é um elemento chave até para a daminha. 



3 - Escolha várias daminhas


Você não precisa deixar essa responsabilidade para uma menina só. Escolha um grupo de meninas, e tenha sempre um plano B.



4 - Escolha alguém próximo


Ouço relatos de avós, mães e tias lembrando com carinho quando uma dos seus foram daminha do casamento tal. Você percebe a alegria e a importância deste momento para os familiares. Lembre-se que será um dia marcante para as duas, então escolha uma menina que você já tenha alguma relação, para que no futuro vocês possam compartilhar essa memória juntas! 



5. Treine as meninas


Não pior para uma criança chegar em um local estranho e cheio de pessoas, normalmente, ela se assusta, portanto, organize encontros antes do casamento, explique como será, algumas vezes, e pratique a entrada várias vezes, para que no dia elas já estejam ambientadas com o local e se sintam mais seguras.



Gostou das dicas? Compartilha nas redes sociais com sua amiga ou amigo que vai se casar, e claro deixa seu comentário.


E se quiser ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.