Imagem capa - Quanto custa um fotógrafo de Casamentos? por Pedro Stanke

Quanto custa um fotógrafo de Casamentos?



Quanto custa um fotógrafo de Casamentos?



Custa quanto você quiser. Simples assim!


Quando os noivos montam a planilha de custos do seu casamento, eles mesmos que estipulam o valor de cada serviço. Alguns noivos pesquisas com amigos que já se casaram, outros pesquisam com assessoras, e outros com fornecedores da área. Logo depois, o valor do fotógrafo esta definido na planilha. Somente depois disso que os noivos iram pesquisar os fotógrafos.


Imagina essa conversa:

Noiva: 

- Amor, olha esse fotógrafo que eu encontrei, são as fotos dos meus sonhos.


Noivo:

- É muito caro, não está dentro do nosso orçamento, vamos ver mais.


Noivo:

– Olha esse amor, este está dentro do orçamento que colocamos na nossa planilha.

– Não gostei.


Não é assim?


É nessa hora alguns casais percebem que para ter um bom fotógrafo é preciso ser flexível com o seu orçamento. Talvez essa planilha não esteja considerando que a foto tem uma relação de custo x benefício diferente, e isso, muitas vezes é visível logo de cara. 


No final das contas entra o velho clichê, as fotos serão para sempre e é a única coisa que fica, se você errar na escolha vai se arrepender para o resto da vida. 


Antes de qualquer coisa relacionada ao valor, a primeira coisa que você tem que considerar ao escolher o fotógrafo do seu casamento, considero três itens cruciais, você tem que ter afinidade com fotógrafo, se identificar com o trabalho dele e ele tem que ter qualidade no material que apresenta. Se você apenas gostou não é suficiente, isso quer dizer que você não está 100% certa de que aquele é o seu fotógrafo. Você tem que se ver nas fotos, você tem que sonhar em estar naquelas fotos. 


Uma fotografia de casamento bonita, e até mesmo premiada, não quer dizer que aquele fotógrafo é bom. Pode ser que essa seja a única foto boa de um casamento. Quer uma dica? Peça para ver o casamento completo daquela foto premiada. 


A fotografia de casamento tem que contar história, do começo ao fim, tem que emocionar, tem que envolver. Se você não se emocionar, se você não conseguir se sentir dentro daquelas fotos como se fosse uma convidada, é porque você está fazendo a escolha errada, você está escolhendo com a sua planilha e não com coração. E esse é o maior erro que pode acontecer. E não estou querendo dizer que o melhor fotógrafo é o mais caro, nada disso! O melhor fotógrafo é aquele que vai fazer você se emocionar ao ver as suas fotos. O melhor fotógrafo é aquele que você se identifica com o trabalho, e principalmente aquele que bater o santo, a tal da afinidade. 


O fotógrafo de casamento vai além de um fornecedor, ele vai ser seu cúmplice no dia do seu casamento. Ele vai virar sua sombra, estará junto a vocês, durante todo o seu casamento.


Caso o seu fotógrafo é aquele que foi no casamento e não vê a hora de ir embora, você fez a escolha errada. Mas aí já é tarde demais!


Mas então como escolher um fotógrafo de casamento? Veja e reveja o seu portfólio, não se prenda apenas pelas fotos do site/blog, não se prenda apenas pelas fotos lindas que ele publica no facebook ou Instagram. Peça para ver um casamento completo, peça para ver o casamento daquela foto premiada, peça para ver um álbum, peça para conhecê-lo pessoalmente. Só não contrate um fotógrafo como um analista de compras comparando orçamentos, não contrate um fotógrafo porque o valor dele esta dentro da sua planilha. 


Depois do casamento e de todos os investimentos que você fez, as fotos serão a única coisa que vão contar a história do seu grande dia. Olha eu novamente com clichê. Desculpe, mas é mais forte do que eu e sei que sou suspeito para falar sobre isso. 


Me corta o coração receber e-mail de noivas dizendo que se arrependeram do fotógrafo que contratou e me pedem ajuda perguntando se eu poderia tratar as fotos ou salvar de alguma maneira. Acredite, recebo e-mails assim todo ano.


Independentemente do tamanho do seu casamento, das suas condições financeiras, tome cuidado na hora de escolher o seu fotógrafo. Sempre vai ter um para você se apaixonar e fazer caber no seu bolso. Outro velho e bom clichê “o barato sai caro” vale muito quando estamos falando de um dia muito importante na sua vida.  


Então, agora que respondi a pergunta: Quanto custa um fotógrafo de casamento?

Que tal, mudar um pouco a pergunta. Qual o valor de um fotógrafo para o seu casamento?


E agora que você já sabe quanto custa um fotógrafo de casamentos, vamos me manda uma mensagem que eu tenho um presente para você. 



CLIQUE AQUI



Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.