Imagem capa - Dia da Noiva: Como escolher o local para seu Making Of por Pedro Stanke

Dia da Noiva: Como escolher o local para seu Making Of


No dia de seu casamento, cada pequeno momento é único e especial. O processo de transformação incrível da noiva com certeza é a realização de um grande sonho!  Por isso é tão importante planejar tão bem o Dia da Noiva!

 

Para nós, fotógrafos, existem nesta hora milhares de possibilidade para capturarmos fotografias verdadeiras!  A noiva super ansiosa; a mãe orgulhosa de sua filha brilhando como noiva; as madrinhas se divertindo e arrancando sorrisos; e no final, a chegada do pai, que é quem geralmente mais se emociona ao ver a filha pronta para iniciar uma nova etapa em sua vida.

 

Onde fazer o Making Of da Noiva?

 

Gaste tempo decidindo onde vai ser o Dia da Noiva. Você tem várias opções, a escolha é totalmente sua. Não se leve por outros, mas realize seu próprio sonho! Algumas opções são:

 


  • Dia da Noiva em Casa

  • Dia da Noiva em Salão de Beleza

  • Dia da Noiva em Quarto de Hotel

  • Dia da Noiva em Espaço da própria cerimonia

 

Tenha bastante cuidado ao escolher o local pois são os detalhes que farão diferença. Como dizem, “a perfeição está nos detalhes”. Mas eu recomendo prestar atenção a estes fatores:


Decoração: Você não vai querer se arrumar num lugar que quando olhe ache feio ou ultrapassado, não é verdade? Coisas como uma cortina feia, uma mobília velha ou cores chamativas podem estragar seu álbum. Escolha um ambiente agradável ao seus olhos.


Luz ambiente: A luz é a responsável pela qualidade da fotografia e do filme, portanto, veja se o local é bem iluminado. O fotógrafo terá liberdade para trabalhar, talvez brincando com luzes e sombras? O resultado certamente fica maravilhoso!


Lotação: A maioria das noivas não ficam à vontade para se arrumar em ambientes movimentos e apertados. Então opte por lugares tranquilos e calmos, com o mínimo de movimentação possível. De preferência, somente com as pessoas que você goste por perto!

 

Vamos ver as opções que citei ali acima.


 

1 – Dia da Noiva em Casa

 

Qual o sentimento você terá ao ver suas fotos daqui 10 ou mais anos? Com certeza vai sentir nostalgia!

 

Por isso um dos melhores locais para você se arrumar para seu casamento é sua casa. Primeiro porque ali você terá fotos em um ambiente conhecido e com boas lembranças. Segundo porque é uma das formas mais autênticas de fotografia!

 

Se for a casa que você foi criada, as lembranças de infância e de adolescência vão prevalecer. Se for seu apartamento próprio, as lembranças do local onde começaram a vida a dois serão muito significativas também..

 

Outra coisa: se você estiver nervosa, lugar nenhum no mundo é mais calmante que nosso casa, não é mesmo?

 

Porém, algumas vezes a casa pode ser longe da festa ou, por causa do casamento, nem tudo estar em ordem. Ou com muitos parentes de longe. E isso pode ser, infelizmente, um problema para as fotos. Mas calma, existem outras opções!

 

2 – Dia da Noiva em Salões de Beleza

 

Outra opção interessante é fazer o dia da noiva em um salão de beleza. Primeiro, é lógico, porque estes lugares são específicos e preparados para arrumar as mulheres. Alguns deles tem um espaço exclusivo para noivas!

 

Procure um lugar exclusivo, com um profissional de confiança. Também, se o lugar for espaçoso e tiver uma decoração aconchegante será melhor ainda!

 

Informe-se se o local será exclusivo para você, ou se terá que dividir o espaço com outras noivas.

 

Geralmente dá para ter bastante liberdade e uma boa infraestrutura inclusive em Salões de Beleza semi-privativos.

 

 

3 – Making Of da Noiva em Quartos de Hotel

 

Esta é uma escolha muito interessante,  mesmo que seja próximo de sua casa.


Logicamente, você tem de escolher bem o hotel. Faça visitas, conheça os quartos e reserve um quarto grande. Pense que terá o fotógrafo do casamento, o videomaker, a maquiadora, e talvez alguns assistentes. Ah, e claro, é mais divertido ainda se você tiver amigas ou parentes junto de você!


Alguns hotéis disponibilizam a opção de “Day Use”, ou seja, uma reserva que geralmente é feita das 10:00 até as 18:00. Ou também, poderá reservar o diante inteiro, e voltar para a noite de núpcias após a festa.


A maioria dos hotéis exigem que a entrada seja feita a partir das 14h, o que pode ser um problema. Verifique então a possibilidade de fazer um “Early Check-In” , ou seja, entrar algumas horas antes do horário padrão. Geralmente o valor deste serviço é baixo, e acaba valendo a pena.



4 – Dia da Noiva em Espaço da própria cerimonia



Hoje existem espaçod que oferecem além do espaço para a cerimônia e festa, esses também tem o espaço para os noivos. Sim para o noivo e noiva! Neste você terá o conforto de estar ao lado da cerimonia, e neste você usará as mesmas dicas do espaço do hotel, faça visitas, conheça, e lembre-se que muitas pessoas com você.

Aqui o noivo poderá estar bem pertinho de você!, mas longe dos olhos…


E agora que você já sabe como escolher o local para seu Making Of, me manda uma mensagem que eu tenho um presente para você. 



CLIQUE AQUI



Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.