Imagem capa - Tendências na Fotografia de Casamento por Pedro Stanke

Tendências na Fotografia de Casamento



Tendências na Fotografia de Casamento


Hoje falaremos de algumas tendências para casamentos.

Venho pontuar algumas ideais legais que pode enriquecer o seu casamento, e deixa-lo ainda com a sua cara.

Vamos lá!!!



1 - Diminua a formalidade


Tente algumas fotos diferentes!

No make of, dos noivos podem ser feitos com os padrinhos e/ou amigos, em um quarto de hotel ou em espaços exclusivos para os noivos, relaxem e aproveitem o momento. 

Durante o caminho para para cerimonia façam fotos e filme estes momentos, Claro que para isso, vocês devem ter tempo sobrando para deixar os fotógrafos trabalharem e criarem lindas imagens.

Na cerimonia convide o mínimo de padrinhos, é mais elegante e charmoso. Os pagens e daminhas instrua-os e treine as entradas, mas caso eles se atrapalhem diga ao cerimonial para deixar rolar, as fotos e filmagem ficam muitas cheia de sentimentos e realidade.

Após a cerimonia, faça as suas fotos pós casamento, dentro da igreja, primeiro fotos divertidas com os pais e padrinhos, depois deixem eles irem para a festa e faças as fotos somente de vocês, estarão bem relaxados e ficaram muito mais a vontade para as fotos.

E também, no caminho da festa aproveitem para filmar e fotografar os momentos. 

Quando a cerimonia é realizada fora da igreja, em ambiente aberto, uma chácara por exemplo, Deixe o fotógrafo encontrar um local "não oficial" para algumas fotos, evite usar os mesmos cenários que você já viu em uma outra foto do mesmo local. 

Aproveite o caminho até lá para fazer fotos inesperadas com seus pais, padrinhos e madrinhas. Enquanto andam, os fotógrafos faram fotos sem poses “candid shots”, sem vocês perceberem. São os momentos inesperados que dão as melhores imagens finais.

 

2 - Photobooth


Contrate um booth para imprimir as fotos na hora e peça aos convidados que colem suas fotos ao lado do seu texto, no livro de mensagens (considere ter um livro de mensagens).

Ou crie um espaço decorado para fotos em uma área da sua festa - o seu fotógrafo pode ajudar aqui, dando algumas idéias para decoração do espaço bacana, e montando um set de iluminação. Aqui também tem a opção de imprimir na hora e criar os detalhes nas suas fotos como quiserem!

 

3 - Transmissão ao vivo através de redes sociais 


Esta transmissão é através de takes “imagens em partes” que serão transmitidas pelas redes sociais.  Usamos esse recursos hoje, para os amigos ou parentes que não puderam vir em seu casamento. Mas poderão ver como foi em tempo “quase real”.


4 - Samy day de filme e fotos


É um teaser de poucos minutos e/ou projeção de slides com as fotos recém tiradas do make, da cerimônia e algumas da recepção, a partir do material dos fotógrafos. Vocês provavelmente não estarão vendo as fotos finais, mas os convidados vão amar ver o que eles acabaram de presenciar.

 

5 - Fotos da família na decoração


Sentimentais ou engraçadas, você pode colocar fotos antigas das famílias em sua recepção. Casamentos são sobre reunir diferentes gerações. Fotos de avós, pais e outros, em suas próprias cerimônias, podem ser um extra incrível na decoração e recordações!

 

6 - Retratos casuais da família


As fotos de família tendem a ser as menos naturais em um álbum. Afinal, em que outro momento vocês ficam em uma linha reta, com postura perfeita e com todos olhando na mesma direção, na vida real?  Estas chamamos de fotos protocoldas, Mas tentamos fazer as fotos de família mais casuais, mais a vontade, são uma grande tendência, porque elas trazem as emoções mais relaxadas, o que pode aliviar a tensão durante a sessão. 

Elas geralmente ocorrem durante os períodos de grande carga emocional, logo após a cerimônia de casamento. Então, manter o nível de estresse baixo normalmente irá resultar em melhores fotos. São fotos exclusivas, onde os fotógrafos tentam pegar as pessoas abraçando e conversando - sendo uma família - em vez de modelos. 


7 - Fotos reveladas


Após a cerimônia, revele e se quiser maiores amplie suas fotos preferidas, Escolha as fotos dos seus pais e padrinhos e de de presente as eles. Crie quadros para a vida inteira! Lembrar do quanto esse dia foi incrível só de olhar para suas paredes! Além de deixar sua nova casa mais feliz e decorada. 



E agora que você já sabe como escolher o local para seu Making Of, me manda uma mensagem que eu tenho um presente para você. 



CLIQUE AQUI



Se você gostou das minhas dicas e quer ver e receber mais como essas,  cadastre-se  aqui para receber mais novidades!!


Acompanhe o nosso Blog! Sempre estaremos trazendo novidades para você.


Caso queira entrar em contato é só clicar aqui!


Aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram.


Até o próximo post.